Cultura

Bryan Adams lança novo álbum a 16 de outubro

O multiplatinado artista canadiano está de volta com ‘Get Up’, o seu 13.º álbum de estúdio, produzido por Jeff Lynne, o célebre vocalista dos ELO (Electric Light Orchestra) e co-escrito com Jim Vallance, colaborador de longa data de Bryan Adams.

O disco chegará ao mercado a 16 de outubro, mas já se encontra disponível em pré-venda no iTunes. Na encomenda do álbum, recebe-se imediatamente o tema ‘You Belong to Me’ e seguir-se-ão ‘Brand New Day’ e ‘Don’t Even Ty’.

O primeiro single, ‘Brand New Day’, estará disponível 7 de setembro, sendo que o teledisco foi realizado pelo próprio músico. A atriz Helena Bonham Carter e o cantor Theo Hutchcraft (da dupla Hurts) são os protagonistas deste novo vídeo.

Composto por 13 faixas, nove canções originais quatro versões acústicas de ‘Get Up’ pode-se esperar um conjunto muito sólido de temas rock, desde as faixas mais uptempo como o single ‘Brand New Day’, ‘You Belong to Me’ ou ‘Thunderbolt’, até ao requinte de baladas como ‘Don’t Even Try’ ou ‘We Did It All’.

Já as versões acústicas alternativas, produzidas pelo próprio Bryan Adams, dão destaque à voz e profundidade do músico canadiano.

“O álbum surgiu de uma forma muito orgânica”, refere Adams. “Ao longo dos últimos anos fui trabalhando canção a canção com o Jeff, sempre que ele tinha tempo. Foi uma parceria incrível e que me deu muito tempo para compor as canções, a maioria em colaboração com Jim Vallance. Todos nós fomos trabalhando nisto a partir do Canadá, da Europa e de Los Angeles, enviando demos e partes de canções uns aos outros pela internet até que elas ficassem bem”, acrescenta.

‘Get Up’ será editado também numa versão deluxe de alta qualidade que inclui uma entrevista exclusiva com Bryan Adams e uma seleção de fotografias inéditas. Os fãs e colecionadores de vinil também terão este ‘Get Up’ em LP.

Para 2016 o músico já está a preparar uma grande digressão mas antes vai partilhar com Rod Stewart as honras de cabeça de cartaz do BBC Radio 2 Live in Hyde Park Festival, em Londres, a 13 de setembro.

Oiça ‘You Belong To Me’.

Em destaque

Subir