Apresentações/Novidades

Renault escolhe Portugal para a apresentação internacional do ZOE Z.E.40

renaultzoe-ze40apresentacaoportugal

A Renault voltou a escolher o nosso país para uma apresentação de um novo modelo. Durante três semanas, num percurso compreendido entre os concelhos de Lisboa e Óbidos, mais de 350 jornalistas e ‘bloggers’ europeus descobrem o ZOE Z.E. 40.

Uma operação que se traduz numa promoção para o país e também um grande impacto económico, lançando um automóvel que é agora o mais acessível modelo totalmente elétrico disponível no mercado.

São já nove as ocasiões em que Portugal foi escolhido para apresentações de novos modelos da Renault, pois para além do clima e da gastronomia o país possuir infraestruturas de carregamento para a nova geração de automóveis elétricos à qual pertence o ZOE Z.E.40.

Desde 2007 a marca do losango ruma ao nosso país para lançar automóveis novos – sucedeu assim em Braga (Clio III RS e nova geração Clio III), em Baião (Twingo RS), Algarve (Laguna Coupé) e Cascais (nova geração Laguna, Latitude, Fluence Z.E., Kangoo Z.E. e Mégane IV), e sucede agora em Óbidos.

A ação que agora decorre entre Lisboa e Óbidos tem um percurso de 300 quilómetros utilizando 30 unidades do Renault ZOE Z.E.40, que se estima percorram mais de 50 mil quilómetros.

Com a nova bateria Z.E. 40 o Renault ZOE garante uma autonomia até 400 quilómetros – 300 km em condições de utilização em circuitos urbanos e extra-urbanos.

Além disso esta solução permitiu à marca francesa eliminar as barreiras psicológicas à passagem à mobilidade elétrica, permitindo trajetos mais longos e, consequentemente, perfis de utilização cada vez mais diversificados.

Em destaque

Subir