Nas Notícias

Renato Seabra não aguenta Rikers Island e Defesa quer regresso ao hospital

Rikers Island é um pesadelo para Renato Seabra, que pretende a todo o custo deixar aquela prisão. O modelo “precisa de hospitalização”, segundo o advogado de defesa, David Touger, que considera que o acusado do crime de Carlos Castro “não está pronto para estar junto de qualquer tipo de prisioneiros”.

Renato Seabra não aguenta ‘viver’ em Rikers Island, um verdadeiro inferno onde cumprem pena os 14 mil criminosos mais perigosos de Nova Iorque. E o advogado de defesa revelou que o modelo “não está preparado” para aquele tipo de ambiente.

Nesse sentido, David Touger deverá tentar que o português regresse à ala psiquiátrica do Hospital de Bellevue, com o objetivo de “garantir que Renato Seabra tome toda a medicação” necessária para o seu bem-estar.

“No caso de eu verificar que em Rikers Island não está a ser assegurado todo o acompanhamento médico necessário, será feito um pedido para que ele regresse ao Hospital de Bellevue”, afirmou o causídico, depois de mais uma audiência, no Supremo Tribunal de Nova Iorque.

David Touger revelou ainda que pediu justificações para o facto de Renato Seabra ter sido transferido para a prisão de Rikers Island, mas não conseguiu obter qualquer resposta.

O modelo português, que confessou ter assassinado Carlos Castro logo após o crime, estava no Hospital de Bellevue, há três meses, mas foi transferido para a prisão de alta segurança de Nova Iorque, sem que fossem adiantados os motivos dessa decisão, que surpreendeu a defesa.

“Contactei o o departamento penal de Nova Iorque para que me dessem justificações sobre a transferência para Rikers Island. Prometeram-me que o fariam, mas não me explicaram”, David Touger.

Ao que tudo indica, está clinicamente provada a sanidade mental de Renato, o que constitui uma má notícia para a defesa, já que é precisamente neste ponto que assenta a estratégia: insanidade temporária. O português foi transferido após diversos pareceres médicos.

Em destaque

Subir