Nas Notícias

Mau tempo em Lisboa: abril, granizo mil (vídeos)

Lisboa foi fustigada por fortes chuvas e granizo, que inundaram a cidade, sobretudo na zona de Benfica e Amadora. Alguns estabelecimentos e lojas tiveram de ser evacuados pelos bombeiros. Há uma vítima a lamentar, ainda que com ferimentos ligeiros. A Proteção Civil de Lisboa recebeu mais de 200 pedidos de ajuda.

Em abril, granizo mil. Dias depois de um calor intenso, Lisboa conheceu o reverso da medalha, com mau tempo, a fazer lembrar os piores dias de inverno. Granizo, chuvas fortes e trovoadas fustigaram a capital, por volta das 15h30, durante mais de 30 minutos.

As cheias nas zonas mais suscetíveis e um manto branco formado por pedras de granizo, sobretudo na zona de Benfica, pintaram um cenário inimaginável, há dias, quando uma onda de calor atingiu o País.

Os bombeiros foram chamados a intervir e tiveram de retirar pessoas de estabelecimentos comerciais e casas, dado o elevado nível das águas. Foram registados cerca de 200 pedidos de socorro, por parte do da Proteção Civil de Lisboa.

Estradas alagadas e inundações em habitações foram as principais razões de pedidos de ajuda. A Segunda Circular teve o trânsito interrompido e o trânsito ficou caótico, em virtude do temporal. O relvado do Estádio da Luz ficou totalmente branco, coberto de granizo.

O mau tempo vai continuar. Mas não deve repetir-se o fenómeno verificado hoje: chuvas muito intensas durante um longo período de tempo. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=6E2DQMG4upA

https://www.youtube.com/watch?v=VJeviheirrM

https://www.youtube.com/watch?v=3iPNRB5-m04

https://www.youtube.com/watch?v=rVKQQn7EJM4

Em destaque

Subir