Motores

Regresso de Londres à Fórmula E e prova dupla na Arábia Saudita

Londres vai regressar ao calendário da Fórmula E na próxima temporada, confirmando rumores que apontavam nesse sentido, enquanto a Arábida Saudita deverá ter um evento com duas corridas para o mesmo campeonato de 2019/2020.

A capital britânica acolherá a competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA a 25 e 26 de julho de 2020.
Depois de ter como ‘palco’ o Battersea Park em 2015 e 2017, Londres deixou de ser palco da visita da Fórmula E, mas agora fará o seu regresso às margens do rio Tamisa e em redor ao centro de exposições e palácio de congressos ExCel London, que será parceiro do evento.

O circuito, já conhecido mas que será submetido a homologação, terá uma extensão total de 2,4 quilómetros e 23 curvas, com uma parte do traçado a ser ‘indoor’, o que será uma estreia na disciplina.

Mas esta reentrada de Londres no calendário significa que Nova Iorque deixará o campeonato, depois de uma presença de dois anos e que regressará em julho deste ano com uma dupla jornada, que será a última prevista pelo atual contrato.

Já Riade poderá beneficiar da saída da ronda norte-americana, com a possibilidade de passar a ter duas corridas no fim de semana, uma dela a desenrolar-se na sexta-feira 6 de dezembro de 2019, possivelmente à noite.

Em destaque

Subir