Motores

Batota pode custar a Daniel Abt o lugar na Audi na Fórmula E

O lugar de Daniel Abt na equipa Audi de Fórmula E está em risco, depois do alemão ter feito batota numa competição virtual oficial.

Depois de ter sido desclassificado de uma corrida online na competição virtual Formula E Race at Home Challenge, e ter sido multado em 10.000 euros, após recorrer a um jogador de competições de consola, Lorenz Hoerzing.

Um erro que pode sair mais caro ao germânico do que uma simples desclassificação e multa

Mas esta ‘batotice’ pode valer ao germânico de 27 anos o seu lugar na equipa Audi de Fórmula E – que ocupa desde 2014 –, pois está em causa o código de conduta, que não estará de acordo com os valores da marca.

À altura deste episódio Daniel Abt tinha um contrato de 12 meses com a Audi, que num breve comunicado referiu que o piloto “não guiou o seu carro na quarta prova do Race at Home Challenge a 23 de maio, deixando a um profissional de simulador fazê-lo”.

“Pedimos diretamente desculpa por isto, no dia seguinte e aceitamos a desclassificação. A integridade, a transparência e o cumprimento consistente das regras aplicáveis são as prioridades de topo para a Audi – isso aplica-se a todas as atividades em que a marca está envolvida. Por esta razão a Audi Sport decidiu suspender Daniel com efeito imediato”, acrescenta o construtor de Ingolstadt.

Fala-se agora que Abt poderá ceder o seu lugar na próxima época para alguns candidatos dentro da ‘esfera’ Audi, como o sul-africano Kelvin van der Linde ou o italiano Luca Drudi.

Em destaque

Subir