Apresentações/Novidades

Regras sobre airbags podem ‘condenar’ o Dodge Viper

ViperAirbag116

O fim da produção do Dodge Viper pode ocorrer já no final de 2017, não obstante poderem existir planos para um sucessor e de Sergio Marchionne, presidente da FIAT Chrysler, admitir que o processo seja ainda revertido.

Tudo indica que o número de vendas do desportivo norte-americano é só parte da razão para parar de produzir o desportivo norte-americano, podendo a decisão ser motivada pelas novas leis relativas aos airbags que vão entrar em vigor nos Estados .

É que a partir de 2017 todos os carros novos têm de estar equipados com airbags de ‘cortina’ – destinados a proteger lateralmente os ocupantes dos veículos. O que exige alterações, que o já exíguo habitáculo do Viper dificilmente tolera.

Atualmente a FIAT tem muito mais com que se preocupar do que com os amantes do desportivo americano, sobretudo numa fase que pretende lançar a marca Alfa Romeo.

ViperAirbag216

Mesmo assim uma nova plataforma poderia ser escolhida para o sucessor do Viper. Hipótese a que Sergio Marchionne não fecha totalmente ‘a porta’.

Convém recordar que do desportivo americano viu a sua produção parar durante dois anos (em 2010).

Em destaque

Subir