TV

Vídeo: Hoverboard incendeia-se ao ser estreado

Há vários relatos de hoverboard que pegaram fogo, mas este parece ser o primeiro vídeo em que o aparelho se incendeia enquanto é usado. Kevin MacLeod garante que estava a usar o hoverboard pela primeira vez quando as chamas o obrigaram a fugir.

O hoverboard é um dos ‘brinquedos’ do momento, mas são cada vez mais os relatos de incidentes – e acidentes – que aconselham os interessados a pensar duas vezes.

No caso de Kevin MacLeod, o aparelho incendiou-se quando estava a ser usado… pela primeira vez.

Foi assim, segundo este utilizador, que surgiu o primeiro vídeo onde se vê um hoverboard a pegar fogo com alguém a bordo.

“Não admira que não os deixem entrar nos aviões”, ironizou MacLeod, enquanto filmava as chamas.

De acordo com o utilizador, o aparelho tinha ficado a carregar durante a noite, para que fosse estreado no dia seguinte.

O fogo extinguiu-se passado algum tempo, mas começam a ser comuns os relatos de baterias que explodem, como é visível noutros vídeos que circulam na internet.

Neste caso, Kevin MacLeod despejou água sobre o hoverboard, num momento em que as chamas não eram visíveis (apenas o fumo). Porém, o uso de água não é o mais indicado para apagar o fogo em aparelhos eletrónicos, mas sim a espuma química.

Em destaque

Subir