Tecnologia

Rede Social MySpace está à venda


Aquela que já foi considerada a maior rede social do mundo está em declínio desde o ‘boom’ do Facebook. O multi-milionário Rupert Murdoch pretende desfazer-se de uma negócio que só dá prejuízo.

A rede social MySpace foi criada em 2003 por Tom Andersson e Christopher DeWolfe e atualmente conta com mais de 110 milhões de utilizadores registados. Em 2005, a News Corporation de Rupert Murdoch, adquiriu o serviço num negócio que envolveu cerca de 580 milhões de dólares.

Desde há alguns anos que o MySpace se tem diferenciado das restantes redes sociais pelas capacidades de promoção audiovisual. As suas capacidades em alojar ficheiros mp3 fizeram com todo o tipo de artistas e bandas usassem por vezes a rede social como a sua página de promoção.

No entanto, e segundo Murdoch, a rede tem vindo a dar prejuízo e o multi-milionário pede agora apenas cerca de 100 milhões de dólares pelo MySpace, valor bastante abaixo daquilo que pagou em 2005.

Os resultados das propostas de compra serão conhecidos no próximo mês de junho.

Embora o número de utilizadores registados no MySpace ultrapasse os 110 milhões, a verdade é que com a popularidade cada vez maior do Facebook e a sua capacidade de implementar cada vez mais novas funcionalidades na rede fazem com que ofusque tudo o resto. A rede social de Mark Zuzckerberg conta já com mais de 600 milhões de utilizadores registados.

Em destaque

Subir