Nas Notícias

“Recado de Marcelo é para os partidos que apoiam o Governo, não é para Rui Rio”

As declarações do Presidente da República, ao anunciar mais uma renovação do estado de emergência, foram interpretadas por Manuela Ferreira Leite como um recado para os partidos que fizeram parte da geringonça.

Ao falar ao país, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que não está disponível para “qualquer crise política ou eleitoral”.

“Tudo sem crises políticas. Tudo sem cenários de governos de unidade ou salvação nacional. Não se conte comigo para dar o mínimo eco a cenários de crises políticas ou eleitorais. Já nos bastam a crise da saúde e a crise económica e social”, declarou o chefe de Estado.

“Deu um recado relativamente a quaisquer ideias de crises políticas. É um recado que deverá ser ouvido especialmente pelos partidos que apoiam o Governo”, considerou Ferreira Leite.

“Escusam de pensar em certo tipo de atitudes porque ele não cederá a uma crise política. Não é com certeza para Rui Rio, mas poderá ser ouvido por alguns contestatários de Rui Rio”, acrescentou a antiga presidente do PSD.

A ex-ministra da Educação e das Finanças elogiou Marcelo por ter sido “muitíssimo claro”, mesmo com um discurso “conciso”.

“Seria difícil o Presidente ser mais claro, objetivo e determinado do que aquilo que foi. Não deixou dúvidas a ninguém que o ouviu”, insistiu, no comentário de ontem para a TVI24.

Ao colocar “metas” e “critérios” para no futuro se poder avançar com o desconfinamento, Marcelo mostrou ainda que “está a controlar” a situação “e não deixa mexer”, concluiu Ferreira Leite.

Em destaque

Subir