Nas Notícias

“O senhor fala muito bem, mas não faz nada”. Marcelo ‘apertado’ em Trás-Os-Montes

Marcelo Rebelo de Sousa foi ‘apertado’ em Trás-Os-Montes ao ser confrontado pela população de Murça que questionou o Presidente da República sobre estado do país.

Assim que a viatura de Estado que transportava Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao concelho de Murça, dois populares abordaram o Presidente da República sempre protegido de perto pelo corpo de segurança que acompanha sempre o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa visitava a região na sequência dos incêndios do verão de 2022 mas dois dos populares presentes questionaram o Presidente da República sobre o que já se fez em Pedrógão Grande, por exemplo, na gestão florestal após os graves incêndios de 2017 que vitimaram várias dezenas de pessoas e deixaram um rasto de destruição naquela região do país.

“Ao tempo que lá está, o que é que fez, senhor presidente? O senhor fala muito bem, é muito educado, mas não faz nada. É uma incompetência. Lá fora sinto-me triste ao ver a minha região e o meu país assim!”, criticou um dos populares, enquanto era captado pelos repórteres de imagem.

Perante os ânimos exaltados, Marcelo Rebelo de Sousa convidou os populares a marcarem presença nos Bombeiros Voluntários de Murça onde esteve com José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.

“Venham ouvir aquilo que se vai fazer”, convidou o Presidente da República que teve de enfrentar um dos momentos mais delicados a nível público nas suas deslocações pelo país.

Marcelo Rebelo de Sousa tentava manter a calma perante a situação, mas os populares que cercavam o Presidente da República não calavam a indignação.

“Um bombeiro fica inútil e recebe 400 euros. O Sócrates foi preso e ganhava três mil na prisão. O Pinho ganha 15 mil euros por mês!”, atirou um dos populares.

O Presidente da República indicou ainda que os casos judiciais cabem à Justiça. “Há tribunais que julgam estes casos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, mas a indignação gerada era já grande.

Em destaque

Subir