Desporto

Real Madrid e Iker Casillas têm acordo e há via aberta para o FC Porto

Iker Casillas vai mesmo deixar o Real Madrid e assinar pelo FC Porto. O negócio esteve perto da rutura – depois de divergências entre o guarda-redes e o clube espanhol – mas a situação foi ultrapassada e “o acordo é total”, escreve a Marca.

Ponto final. Iker Casillas e Real Madrid já chegaram a um acordo de rescisão, viabilizando outro acordo que estava já estabelecido, com o FC Porto. Assim, o guarda-redes vai mesmo assinar pelo clube da Invicta e deve juntar-se ao restante plantel nos próximos dias.

Ontem ao final da tarde, divergências de última hora relacionadas com o valor líquido que Casillas pretendia receber (os dois anos de contrato que tem com os merengues permitiam-lhe 12,5 milhões de euros líquidos).

A questão da tributação deixou o guarda-redes e o Real Madrid sem acordo. Mas o clube vai cobrir a diferença, sendo que o jogador receberá o mesmo, com o FC Porto a contribuir em parte dos salários – 3,5 milhões de euros por época.

A assinatura do acordo de rescisão ocorre ainda hoje, o que significa o fim de uma longa ligação de Casillas ao clube de Madrid.

Durante a tarde desta sexta-feira, o guarda-redes deve abandonar o plantel e já não treinará às 19h00, hora do último treino que o Real tem marcado para hoje.

Iker poderá depois juntar-se ao plantel do FC Porto, clube com o qual vai rubricar um contrato de dois anos, com mais uma temporada opção, se jogar mais de 30 jogos.

Em destaque

Subir