Motores

Rast domina final do DTM mas o título vai para Paffett

René Rast chamou a si a vitória nas duas últimas corridas do ano do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), realizadas em Hockenheim, mas o títul acabou por ir para Gary Paffett.

O britânico da Mercedes precisava de pelo menos ser quarto no derradeiro confronto da época e foi o que fez ao ser terceiro, garantindo assim o seu segundo cetro da disciplina, num ano onde o seu grande rival foi o escocês e companheiro de marca Paul Di Resta.

No entanto, e por via dos seus seis triunfos consecutivos Rast acabou por ‘juntar-se’ à festa e discutir o campeonato até à última corrida do ano, sendo que em Hockenheim o alemão da Audi esteve verdadeiramente imparável.

René Rast até começou a corrida de sábado da terceira posição da grelha, tendo realizado uma recuperação incrível que o levou à liderança, não sem um ‘contacto’ com o Mercedes de Gary Paffet, numa corrida que foi marcada pela entrada do ‘safety car’, depois de uma das portas (!) do BMW de Augusto Farfus se ter desprendido do M4 DTM do piloto brasileiro.

Já no confronto de domingo Rast repetiu a ‘dose’, com uma exibição de rapidez e excelente estratégia, numa prova que viu Paul di Resta debater-se com imensas dificuldades, acabando por terminar fora dos pontos, contrariamente a Paffett que subiu ao último lugar do pódio ao terminar logo atrás de Marco Wittmann, no melhor dos BMW.

Em destaque

Subir