Motores

BMW ‘entra’ a ganhar na nova época do DTM

Marco Wittmann deu à BMW a vitória na primeira corrida da temporada no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), que hoje se disputou no Circuito de Hockenheim.

O alemão – campeão em 2014 e 2016 – liderou a totalidade das 34 voltas que compuseram o confronto, numa pista que foi secando ao longo da prova.

Largando da ‘pole position’ Wittmann não teve tarefa fácil, já que as condições da pista de Hockenheim se apresentaram muito traiçoeiras. Além disso teve de defender o comando da prova dos ataques de um agressivo Mike Rockenfeller, que no melhor dos Audi seria segundo.

René Rast era um dos nomes apontados como favoritos a ganhar nesta primeira prova do DTM 2019, mas o antigo campeão de GT seria obrigado a abandonar quando seguia na segunda posição a menos de um segundo do líder, quando o seu Audi S5 DTM teve uma avaria na 29ª volta.

Robin Frinjs, também em Audi, acabou por subir ao pódio. O Holandês beneficiou dos problemas sentidos por Paul di Resta no seu Aston Martin, que foi obrigado a desistir com problemas de travões.

Aliás todos os Aston Martin Vantage DTM evidenciaram estar ainda longe do andamento dos seus rivais alemães, com o seu melhor piloto a ser Daniel Juncadella, na nona posição. Jake Dennis foi 11º enquanto Ferdinand Habsburg teve a mesma sorte de Di Resta, abandonando por motivos técnicos.

Timo Glock (BMW) e Loic Duval (Audi) completaram o top cinco, com o francês a ser autor de uma grande recuperação.

Em destaque

Subir