Motores

Uma recuperação incrível deu triunfo à Audi na segunda corrida do DTM

René Rast foi o protagonista de uma recuperação incrível na segunda corrida do DTM 2019, que teve lugar no domingo em Hockenheim.

Partindo de 16º o piloto alemão da Audi ‘galgou’ posições e adotou uma estratégia acertada para se impor diante dos seus companheiros de marca, Nico Muller e Robin Frinjs.

Numa prova marcada pelo domínio inicial de Phillip Enge, que colocara o seu BMW na ‘pole position’, e do problema de direção no seu Audi, que arredou Mike Rockenfeller da corrida. Mais atrás Muller conseguia deixar para trás o vencedor da corrida de sábado, Marc Wittmann, levando atrás de si Timo Glock.

Com a saída de pista de Loic Duval, e a entrada do ‘safety car’, a prova foi neutralizada, após o que Muller tentou ganhar a liderança a Eng, que só momentaneamente perdeu a liderança. Pouco depois uma colisão de Wittmann com vários carros permitiu a Rast ‘trepar’ para a nona posição.

Depois de novos incidentes, entre Jamie Green e Sheldon Van der Linde, e entre Pietro Fittipaldi e Marco Wittmann, René Rast conseguiu deixar para trás Robins Frijns e Nico Muller, subindo para segundo, tirando partido de pneus novos. Na volta seguinte o alemão chegou à liderança deixando para trás Eng.

Voltas depois o austríaco da BMW ‘caía’ também ‘às mãos’ de Frinjs, antes de Rast fazer uma surpreendente segunda paragem nas boxes, deixando Paul di Resta na liderança quando também Muller e Frinjs pararam.

Quando o escocês da Aston Martin parou René Rast regressou à liderança, seguido por Nico Muller e Phillip Eng, que não conseguiria ‘segurar’ Robin Frinjs atrás de si, com o holandês da Audi a repetir a ultrapassagem que pouco antes fizera a Bruno Spengler. O canadiano da BMW que terminaria a prova na quinta posição.

Em destaque

Subir