Nas Notícias

Polícia detém rapaz em Oliveira de Azeméis por suspeita de violação da avó acamada

policia_judiciariaA Polícia Judiciária (PJ) deteve jovem de 19 anos em Oliveira de Azeméis, por suspeita de violação da avó, uma idosa de 83 anos que se encontra acamada e muito debilitada. O rapaz também responde por crime de tráfico e consumo de droga.

Um rapaz de 19 anos é suspeito de ter violado a própria avó, uma idosa com 83 anos que se encontra acamada. Um comunicado da PJ, publicado no site oficial daquela força de segurança, indica que o crime terá ocorrido na passada segunda-feira, em Oliveira de Azeméis (Aveiro).

A idosa de 83 anos estava debilitada e não tinha condições para se defender do abuso. Encontrava-se sozinha em casa, em virtude de complicações de saúde do marido – avô do alegado violador –, que tinha sido internado dias antes.

O jovem terá ficado com a tarefa de cuidar da avó, apenas durante a noite, sendo que recebia uma verba para cumprir essa missão. No entanto, aproveitando-se do facto de a avó estar sozinha e de não ter capacidade para se defender, terá cometido o crime de violação, de acordo com a PJ.

Foi precisamente a avó que cuidou deste neto. O rapaz pertence a uma família desestruturada e encontrou uma âncora com os avós, durante os tempos de criança.

Segundo o JN, este crime de violação terá ocorrido na manhã de segunda-feira, sendo que outros dois amigos do suspeito também terão participado no abuso da idosa.

Os três jovens estiveram numa discoteca em Santa Maria da Feira e, quando regressaram à casa da idosa, terão cometido a violação.

O suspeito tem antecedentes criminais e está indiciado também pelos crimes de consumo e tráfico de haxixe, além de abuso sexual. Foi ouvido num primeiro interrogatório judicial, para determinar as medidas de coação a aplicar pelo juiz.

Em destaque

Subir