Desporto

Oficial: André Villas-Boas confirmado no Tottenham por três anos

villas_boas_chelseaTécnico português inicia a sua segunda aventura por terras de Sua Majestade, após o pesadelo da passagem por Stamford Bridge. Contrato é de três épocas e Villas-Boas deverá tentar ‘roubar’ algumas pedras do Dragão.

Está confirmado. André Villas-Boas é o novo treinador do Tottenham para as próximas três épocas. O ex-técnico de Académica, FC Porto e Chelsea negociava há vários dias com o clube de Londres, tendo chegado esta semana a acordo.

Londres é aliás uma cidade que o português conhece bem. Em 2011, Roman Abramovich pagou cerca de 15 milhões de euros a Jorge Nuno Pinto da Costa para levar para o Chelsea aquele que era considerado o sucessor de José Mourinho, como se sabe um treinador que deixou muitas saudades aos ‘blues’.

Certo é que as coisas não correram da melhor forma e André Villas-Boas viria a abandonar o cargo oito meses depois, deixando o lugar a Roberto Di Matteo. Contra todas as expectativas, o Chelsea viria a sagrar-se campeão europeu. O próprio Villas-Boas assumiu recentemente que não teve qualquer mérito na conquista.

Agora, aos 34 anos, o português prepara-se para nova aventura na Premier League, desta vez no comando de uma equipa que pretenderá, à partida, apontar apenas às vagas de acesso à Liga dos Campeões. Na temporada passada, o quarto lugar conquistado só permite ir à Liga Europa, em 2012/13, um troféu já ganho pelo ex-FC Porto.

E como tão rápido se espalha a notícia da confirmação no Tottenham, mais rápido ainda correm rumores acerca de alegados pedidos de Villas-Boas. Do FC Porto, o treinador português estará interessado em dois, Álvaro Pereira e João Moutinho, embora que este último pareça quase impossível. Outro dos supostos alvos de Villas-Boas é Dzagoev, russo do CSKA que esteve em destaque no Euro’2012 (saiba mais aqui).

André Villas-Boas deverá ser apresentado em White Hart Lane na próxima semana.

Em destaque

Subir