Motores

Rali de Vieira do Minho em março

O Rali Vieira do Minho é a segunda prova do Campeonato Norte de Ralis, que teve o seu início em Fafe. Uma prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães, que terá lugar nos dias 9 e 10 de março.

Será um rali em piso de terra, com uma estrutura idêntica à do ano passado, com dois troços cronometrados cumpridos por três vezes, recorrendo a uma especial que é também utilizada pelo Rali de Portugal, no mesmo sentido mas dividido em duas partes e com um início diferente.

A especial denominada Senhora da Fé tem uma extensão de 9,11 quilómetros, enquanto a de Serradela/Anjos tem 10,39 quilómetros, sendo a grande novidade da prova a realização, no sábado à tarde, de uma super especial em terra com 1,6 quilómetros no Parque dos Moinhos, no ‘coração’ da vila de Vieira do Minho.

Tal como sucedeu de 2007 e 2008 no Rali Torrié, a especial citadina desenrola-se numa espécie de anfiteatro com bancadas e excelente visibilidade para o público. Um rali compacto, com 6,17 de classificativas e 58,7 quilómetros em ligações.

Em destaque

Subir