Motores

Rali Alto Tâmega em quatro concelhos e candidato ao Campeonato de Portugal

O Rali Alto Tâmega 2019 foi apresentado este fim de semana com a clara intenção de integrar o Campeonato de Portugal da especialidade.

A prova do CAMI Motorsport vai ter lugar nos próximos dias 8 e 9 de junho, e tem este ano como grande novidade o facto de percorrer quatro concelhos – Chaves, Boticas, Montalegre e Valpaços.

O evento revelado em Valpaços mostra a clara ambição dos organizadores e também dos municípios envolvidos em devolver a grandeza que o nome Rali Alto Tâmega teve no passado, quando integrava o Campeonato Nacional de Ralis.

Passados 25 anos após a última edição realizada na década de 1990, o CAMI colocou ‘de pé’ uma prova que em 2018 pontuou para o Campeonato Norte de Ralis, mas que quer mais do que se ficar pelo regional, colocando a região transmontana no ‘mapa’ nacional da modalidade.

O intuito da organização é fazer do Rali Alto Tâmega uma referência em termos de provas de asfalto, sendo que este ano o evento terá uma extensão de 113,85 quilómetros ao cronómetro e o centro nevrálgico localizado no Regimento de Infantaria nº 19, em Chaves. É novamente pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, mas também para o Campenato de Portugal GT de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis e Copa 106.

Em destaque

Subir