Motores

Rali Alto Tâmega atrai antigos vencedores da prova

Está prometido espetáculo no Rali Alto Tâmega, que este fim de semana vai para a estrada nos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços.

Num ano em que a organização do CAMI Motorsport quer candidatar a prova transmontana ao Campeonato de Portugal de Ralis não vão faltar alguns dos nomes mais sonantes da história do automobilismo nacional.

À partida estão já confirmados vencedores do Rali Alto Tâmega do passado – 1983 e 1992 – como Joaquim Santos, António Rodrigues, Joaquim Moutinho, Fernando Peres, José Miguel Leite Faria ou Carlos Bica.

No ano passado a prova do CAMI Motorsport consagrou uma dupla da terra – Luís Delgado e André Carvalho – num Citroën C2 S1600, e para este ano a expetativa é grande para saber quem lhes sucederá.

Serão dois dias de competição, numa prova cujo objetivo é ser “o melhor rali de asfalto do país” e que para além de ser pontuável para o Campeonato Norte de Ralis também conta para o Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos Ralis e Copa 106.

Estão inscritas 47 equipas, em máquinas tão diversas como Citroën DS3 R5, Ford Fiesat ST R5 +, Porsche 997 GT3 Cup, Citroën C2 S1600 ou Mitsubishi Lancer Evolution.

Os concorrentes terão pela 113,85 quilómetros cronometrados, sendo que logo pelas 8h30 de sábado haverá um ‘shakedown’. Depois da partida simbólica do quartel do Regimento de Infantaria nº 19, disputa-se a primeira especial, Valpaços (15,37 km), seguindo-se Chaves Sul (17,76 km) e uma Street Stage noturna em Chaves (1,52 km).

Domingo, a partir das 10h50 realizam-se mais seis classificativas, duas passagens por Boticas (12,20 km), Montalegre (11,08 km) e Chaves Oeste (16,32 km). Entre elas um reagrupamento no quartel do Regimento de Infantaria nº 19.

Em destaque

Subir