Num artigo de opinião no Público, Miguel Esteves Cardoso criticou os comentadores da SIC que acompanharam o Benfica-Sevilha de ontem. “Raios os partam!” é o título do texto do escritor, que acrescenta: “Que parvos”.
“Quero matar os comentadores da SIC, esses grandes sábios e futebolistas que disseram de todos os jogadores do Benfica que ‘tinham a obrigação’ de jogar assado em vez de assim”, começa por escrever Miguel Esteves Cardoso, num artigo de opinião que assina no jornal Público.
O escritor não concordou com a análise feita ao encontro, com as ideias dos comentadores, com a forma como viram uma realidade que Esteves Cardoso não viu. “Os palreiros da SIC juraram mastigadamente que nunca tinham visto um Benfica tão reles”, lamenta.
“O fim da primeira parte pertenceu ao Benfica mas eles fizeram questão de comentar que quem tivesse chegado naquele momento a casa, com o rádio avariado (…), ficaria com uma impressão errada do Benfica estar a jogar bem”, observa Miguel Esteves Cardoso, em desacordo com aquela observação.
Na sua análise ao jogo, o escritor considera que o Benfica foi a Turim mais preocupado com um 0-0 do que com a vitória, com a certeza de que o triunfo chegaria no prolongamento. Só que “o zero-a-zero poupou a vida dos comentadores da SIC: que parvos!”.
“Não há maior tristeza do que uma alegria negada até ao último momento. Ora mal. Fica: raios os partam, mais o Sevilha!”, conclui o escritor neste artigo.