Nas Notícias

Raio-x deteta droga que traficante engoliu depois de ser apanhado

gnr1Um caso de tráfico de droga, em Loulé, terminou com o suspeito internado no hospital de Faro, depois de ingerir a cocaína e heroína que tinha consigo. A GNR apanhou o suspeito, que estava sob investigação das autoridades. Logo após a detenção, o homem, de 34 anos, revelou mal-estar e um raio-X incriminou-o.

A GNR de Loulé surpreendeu um grupo de traficantes de cocaína e heroína, numa zona de mato, em Boliqueime. Assim que se aperceberam da presença das autoridades, os suspeitos, que estariam a proceder a uma transação, referenciados por tráfico de droga, deram início a uma fuga que não teve sucesso, já que as autoridades apanharam os indivíduos.

Um deles, antes de iniciar tentativa de fuga dos militares da GNR de Loulé, colocou na boca a droga que tinha consigo, sendo que engoliu alguns pacotes de cocaína e heroína que estava a vender na zona de Loulé.

Pouco depois da detenção, o suspeito revelou mal-estar e confessou ter engolido a droga. Teve de ser transportado para as urgências do Hospital de Faro, onde acabou por ser submedido a diversos exames, entre os quais um raio-X. E precisamente este exame comprovou as suspeitas das autoridades.

O homem permaneceu em observações naquela unidade de saúde. Mora em Portimão e tem no cadastro crimes de tráfico e também por extorsão, que o levaram aos tribunais e a condenações, de acordo com o Correio da Manhã. Quanto tiver alta, será presente a um juiz, para interrogatório que determinará as medidas de coação a que tem de ficar sujeito.

Além deste traficante, outros suspeitos tinham consigo pequenas quantidades de droga, para consumo e venda. A GNR de Loulé, que apreendeu a cocaína e heroína, pretende que este caso se transforme num exemplo do que não se deve fazer quando as autoridades intercetam negócios de tráfico.

Em destaque

Subir