Motociclismo

Queda em treinos afasta Luís Oliveira da competição

O Campeonato Nacional de Enduro sofreu uma importante ‘baixa’, depois do campeão em título, Luís Oliveira, se ter lesionado quando treinava para a próxima prova da competição.

Uma queda aparatosa sofrida em Azeitão levou o piloto da Jetmar KTM a ser transportado para o Hospital Garcia da Orta, em Almada, onde lhe diagnosticada uma fratura do colo do fémur.

Posteriormente Luís Oliveira foi transportado para o Hospital CUF Descobertas, onde foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica. O que afasta desde logo o atual líder do Campeonato Nacional de Enduro – Elite Absoluto da competição por tempo indeterminado, numa altura em que apenas lhe faltam cumprir três dias de prova.

Francisco Pita, o diretor da equipa Jetmar, está desolado: “Esta é, obviamente, uma situação dececionante, tanto para o Luís como para toda a equipa Jetmar. O treino naquela pista estava a correr da melhor forma, e quando menos esperávamos a queda aconteceu”.

“Ele está nas mãos de uma equipa médica fantástica e agora o importante é recuperar da melhor foorma. Esperemos que ainda marcar presença na derradeira jornada do campeonato e nos Six Days”, acrescenta Francisco Pita.

Em destaque

Subir