Nas Notícias

Combustíveis mantêm tendência de quebra de preço nesta semana

combustivel_1A queda do preço dos combustíveis mantém-se, na atualização feita a partir desta segunda-feira, com o litro de gasolina um cêntimo mais barato e a mesma quantidade de gasóleo com redução mais ligeira. È o efeito de igual tendência do valor da matéria-prima nos mercados internacionais.

Um cêntimo por litro na gasolina, menos do que um cêntimo por litro no gasóleo, a partir desta segunda-feira. As descidas são ligeiras, mas o preço dos combustíveis continua a descer, semana após semana.

Desde o pico registado em março, o preço dos combustíveis vem caindo, em virtude da quebra do preço da matéria-prima nos mercados. Uma comparação com aquele mês permite perceber as diferenças, já com a nova atualização dos preços prevista para hoje.

Assim, assinala-se menos 12 cêntimos no custo por litro do gasóleo e menos 16 cêntimos em igual quantidade de gasolina, seguindo os preços de referência fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), que tem como base os preços praticados em 2599 postos de abastecimento localizados em Portugal Continental.

O gasóleo custa, em média 1,4 euros por litro, sendo que a gasolina tem um custo por litro médio de 1,609 euros.

A DGEG aponta uma descida superior a 7,5 por cento no preço dos combustíveis, em comparação entre os meses de março de 2011 e 2012.

Em destaque

Subir