Nas Notícias

Quadro elétrico do Hospital de Portimão será substituído. Incêndio prova vulnerabilidade

O fogo que deflagrou no Hospital do Barlavento vai provocar uma avaliação extensa do sistema de fornecimento de energia. A administração da unidade de saúde de Portimão vai ordenar a substituição do quadro elétrico que esteve na origem do incêndio.

A administração do Hospital do Brlavento, em Portimão, mandou proceder a uma avaliação do sistema elétrico que fornece a unidade, com substituição do quadro que provocou um incêndio, ontem.

“Não podemos permanecer na corda bamba”, salientou o presidente do Conselho de Administração, em declarações citadas pelo Público. Luís Batalau considera que o hospital está “numa situação vulnerável”, pelo que serão tomadas medidas.

A ala psiquiátrica foi a zona mais afetada. O fogo deflagrou ontem, às 20h30, sendo que os bombeiros demoraram mais de duas horas a controlar as chamas. Houve três feridos, que foram sujeitos a internamento.

O fogo foi provocado pela sobrecarga de dois compensadores, no quadro de eletricidade. Apesar de ter sido detetada a causa exata, todo o sistema vai ser alvo de uma investigação, para evitar a reedição do incêndio, numa unidade de saúde já com 12 anos.

Em destaque

Subir