Motores

Público comparece em peso no Motorshow

O feriado de 5 de outubro contribuiu em grande medida para que o primeiro dia de Motorshow Autoclássico Porto 2018 registasse já uma enchente de público.

Na Exponor os fãs de automóveis e automobilismo saborearam já as primeiras aceleradelas da competição criada pela Xikane há 16 anos, ao mesmo tempo que podia revisitar ‘relíquias’ de outros tempos. Modelos de um período que vai desde os primórdios da indústria automóvel até à atualidade e também pudesse ter acesso a componentes para esses e outros não expostos, bem uma mostra de miniaturas de deixava os olhos dos mais pequenos ávidos de emoção.

Numa área exterior aos pavilhões da Exponor a competição foi abrilhantada com as primeiras aceleradelas, nomadamente do convidado especial deste ano; Ari Vatanen. O Campeão do Mundo de 1981 veio até ao nosso país para tripular um Ford Escort RS1800 idêntico ao dessa era e encantou os fãs. Não apenas ao volante mas também espalhando a sua simpatia, com autógrafos e ‘selfies’.

Mas Vatanen não foi o único centro das atenções, pois havia mais heróis no recinto de quilómetro e meio criado pela Xikane para o Troféu Piloto Motorshow, com máquinas que iam desde o Porsche 997 GT3 de Vítor Pascoal e ao Citroën DS3 WRX com que Mário Barbosa compete habitualmente no Campeonato de Portugal de Ralicross, passando pelo Skoda Fabia R5 que António Dias utiliza no Campeonato de Portugal de Ralis.

Em destaque

Subir