Motores

Mário Barbosa confirma triunfo no Motorshow

Depois de ter sido o mais rápido no primeiro dia, Mário Barbosa confirmou no segundo o triunfo no Troféu Piloto Motorshow, a competição que a Xikane organizou na Exponor no âmbito do Motorshow Autoclássico Porto 2018.

Tal como no sábado, o piloto de Paços de Ferreira conseguiu tirar bom partido do Citroën DS3 WRX e realizar o melhor ‘crono’ na final da prova, 1m17,767s, batendo novamente o piloto Multiclima (Américo Moreira), que no Mitsubishi Lancer Evolution ficou a 1,860s do vencedor.

Fotos: Zoom Motorsport

“A vitória foi difícil mas muito saborosa. Na Super final já não tinha os pneus nas melhores condições e tive que ser muito preciso na condução, procurando não cometer erros. Esse foi afinal o segredo deste triunfo, para além de conseguir uma boa afinação de ‘set-up’e de um excelente trabalho da minha equipa, DM Motorsport”, declarou Mário Barbosa após a prova.

No percurso desenhado na área exterior sul da Exponor o terceiro lugar não fugiu ao jovem João Novo, que também aos comandos de um Citroën DS3 WRX do ralicross ficou a 1,925s de Mário Barbosa.

Só que ao contrário da véspera o top cinco foi completado por outro piloto do ralicross nacional, Joaquim Santos, em Ford Focus WRX, e por Tiago Prata, que ao volante do Westfield Aero desceu uma posição relativamente ao dia de sábado.

Dos ralis António Dias trouxe o Skoda Fabia R5 para lograr a sexta posição final, a 4,613s de Mário Barbosa, enquanto na Taça das Senhoras Filipa Sanguedo, aos comandos de um Opel Adam R2, foi a vencedora, diante de Marta Neves, que levou à Exponor um Citroën Saxo.

Em destaque

Subir