Motores

Mário Barbosa ‘acelera’ mais depressa no Motorshow

Mário Barbosa foi o mais rápido no primeiro dia do Troféu Piloto Motorshow, a competição que a Xikane organiza na Exponor no âmbito do Motorshow Autoclássico Porto 2018.

O piloto de Paços de Ferreira até teve um percurso a meio da jornada, quando partiu um braço da suspensão do Citroën DS3 WRX, depois de um embate com um buraco, mas depois ‘ditou a sua lei’.

Barbosa completou o percurso desenhado na área experior sul da Exponor em 1m18,861s, batendo o piloto Multiclima (Américo Moreira), aos comandos um Mitsubishi Lancer Evolution por 0,437s, enquanto João Novo, outro piloto vindo do Ralicross também com um Citroën DS3 WRX, rubricou o terceiro tempo, a 2,654s do mais rápido.

Tiago Prata chegou a deter o melhor registo, aos comandos de um original Westfield Aerorace, mas acabaria por se contentar com a quarta marca, gastando mais 3,434s do que Mário Barbosa, com Joaquim Santos e o Ford Focus WRX a completar o top cinco e o triunvirato de pilotos do ralicross nacional.

Já Vítor Pascoal pouco ou nada arriscou no Porsche 997 GT3 Cup, “pouco talhado para este tipo de percurso”, acabando apenas com o oitavo tempo do dia, onde o mais popular nem competiu e foi Ari Vatanen, que apenas realizou alguns voltas com o Ford Escort RS 1800.

Em destaque

Subir