Nas Notícias

PS sobre Passos: “Não sabemos quanto tempo essa liderança sobrevive”

As críticas de Passos Coelho passam ao lado do PS, garantiu o líder da bancada socialista. “Não atribuímos grande importância àquilo que a liderança do PSD diz, porque também não sabemos por quanto tempo essa liderança sobrevive”, ironizou Carlos César.

A resposta do responsável do PS surge após o presidente do PSD ter dito que lhe custava  “ver altas figuras do Estado a dizer aldrabices”, numa referência às possíveis cativações, no valor de mil milhões de euros, feitas pelo Governo em 2016.

“A única aldrabice será daqueles que falam desses assuntos sem os estudar convenientemente”, respondeu Carlos César: “Mas nós, nesta fase, não atribuímos grande importância àquilo que a liderança do PSD diz, porque também não sabemos por quanto tempo essa liderança sobrevive”.

Antes de visar diretamente Passos Coelho, o líder da bancada socialista começara por uma alegação política mais suave, salientando que “o Governo tem uma orientação orçamental que é transparente”.

“Tudo o que diz respeito a cativações, a dotações orçamentais ou execuções de verbas alocadas aos diversos setores constam necessariamente dos relatórios de execução”, frisou Carlos César.

Depois, o líder da bancada socialista instou o presidente do PSD a “provar em sede do Parlamento” o que diz, ou seja, que houve “aldrabice” nas contas do Estado, nomeadamente através das cativações.

33Shares

Mais partilhadas da semana

Subir