Nas Notícias

“PS entrou num PREC político”, lamenta um dos fundadores

António Campos, um dos fundadores do PS, lamentou que o partido tenha entrado “num PREC político” por causa de José Sócrates, uma “vítima de julgamento popular”.

O histórico socialista afirmou mesmo, em entrevista à Renascença, que o PS está “a trair a origem”, uma vez que deixou de separar o plano jurídico do político.

Na base desta posição está a convicção de que o PS errou na forma como se distanciou de José Sócrates, considerando que o ex-dirigente socialista “foi vítima de julgamento popular”.

“O PS, durante muito tempo, colocava bem a situação: o que é da justiça é da justiça, o que é da política é da política”, insistiu.

“De repente, o PS entrou num PREC político”, acusou o fundador.

Neste PREC (processo revolucionário em curso), o PS confundiu os planos político e jurídico.

“Em vez de exigir que o estado de direito funcionasse, acabou por entrar também nos julgamentos públicos”, sustentou António Campos.

O caso é ainda mais grave porque “o PS esteve sempre calado” quanto às suspeitas que recaíam sobre José Sócrates, arguido da Operação Marquês, e com a polémica envolvendo Manuel Pinho ‘lembrou-se’ de se distanciar do antigo secretário-geral.

“Agora, a poucos dias do Congresso, faz uma viragem de 180 graus, que traiu a sua origem de partido da liberdade”, reiterou o histórico socialista.

Em destaque

Subir