Desporto

“Provavelmente foi o meu último jogo no Dragão”, diz Casillas

O guarda-redes do FC Porto concedeu uma entrevista à Marca e garantiu que o futuro não está definido. Porém, diz Iker Casillas, “provavelmente”, o jogo com o Feirense foi o último no Estádio do Dragão.

Nesta entrevista, Iker Casillas foi confrontado com a volta olímpica, na celebração do título, com os adeptos a manifestarem grande apreço pelos elementos do plantel – em particular o guardião ex-Real Madrid.

O jornalista pergunta se o guarda-redes sentiu que aquele tinha sido o último encontro. Casillas responde que sim, que o sente, ao dia de hoje, é que é esse o cenário mais provável, sendo certo que a permanência está em aberto.

“Provavelmente foi o meu último jogo no Dragão. Não sei o que vai acontecer, porque daqui a um mês termina o meu contrato”, respondeu.

“A realidade é que em 30 de junho acaba o meu contrato com o FC Porto e não sei o que se vai passar. É indiscutível que o presidente Pinto da Costa demonstrou muito interesse e tem-me apoiado muito”, disse o internacional espanhol.

“Quero continuar a jogar futebol e se o FC Porto bater à minha porta, irei recebê-los de braços abertos”, adiantou o guardião.

Iker Casillas realça que passou tempos felizes, na cidade e no clube, mas não sabe o que irá acontecer, a partir de 30 de junho. “Não sei o que se passará a partir desse dia”, garantiu.

O guardião, um dos pilares deste título, destaca a importância da conquista:

“A reação dos adeptos foi extraordinária. O Benfica tinha sido um claro dominador, nas últimas quatro épocas, e conseguimos quebrar esse ciclo. Foi uma vitória justa”.

“O FC Porto esteve quatro anos sem ganhar um único título e quatro anos é muito tempo para um clube com esta dimensão”, realçou.

O espanhol, de 36 anos, chegou ao FC Porto em 2015 e à terceira época conquistou o primeiro título pelos dragões, algo que nada altera em relação ao futuro.

“Não muda nada. O carinho que me deram foi sempre extraordinário. Estou muito agradecido à cidade do Porto, que me deu a tranquilidade que procurava e necessitava quando saí de Madrid”, justificou.

O ex-guarda-redes do Real Madrid não deixou também de comparar a conquista do título pelo FC Porto aos cinco campeonatos que alcançou ao serviço dos ‘merengues’.

Recorde-se que Casillas está em final de contrato. Francisco J. Marques, numa conversa que foi tornada pública, referiu-se à saída do guarda-redes como um modo do clube poupar na folha salarial.

Sérgio Conceição não gostou dessas declarações e deu um murro na mesa, garantindo que apenas o presidente e o treinador estão avalizados para comentar assuntos do plantel.

O FC Porto assegurou no sábado o seu 28.º título de campeão nacional de futebol, cinco anos depois, face ao empata a zero entre Sporting e Benfica, em Alvalade, e, no domingo, bateu em casa o Feirense por 2-1, na 33.ª jornada da I Liga.

No próximo fim de semana, os ‘dragões’ cumprem o seu derradeiro encontro da temporada e do campeonato, deslocando-se ao reduto do Vitória de Guimarães.

Em destaque

Subir