Insólito

Taxista multado por… “ser do Sporting”

Um taxista veio a público criticar a atuação das autoridades, que o terão multado, segundo o condutor, por “ser do Sporting”. A coima de 120 euros foi passada por este estar sem cinto de segurança mas o homem não compreende esta justificação e, por isso, tem outra.

Segundo a versão de Vítor Conceição, este foi multado por estar a envergar uma camisola do Sporting dentro do seu veículo, quando o carro de patrulha parou e um militar terá, alegadamente, questionado a escolha de indumentária.

“Perguntou se eu achava que estava bem vestido. Virou costas e foi embora”, refere Vítor Conceição, em declarações ao Correio da Manhã, crente de que a razão para ser multado foi… “por estar vestido com a camisola do Sporting”.

O taxista alega que estava dentro de uma localidade a realizar uma viagem.

“Ainda me mandou desligar o taxímetro para o cliente não pagar mais”, sustenta Vítor Conceição.

De acordo com a lei, em Portugal, atualmente, estão dispensados do uso obrigatório do cinto de segurança, dentro das localidades “os condutores de veículos das forças de segurança, de órgãos de polícia criminal, de prestação de socorro e de segurança prisional, bem como os respetivos agentes de autoridade e bombeiros transportados nesses veículos, quando as características da missão o justifiquem”.

Além destes, também “os condutores de táxis, quando transportem passageiros”.

Em destaque

Subir