Sam Simon, um dos argumentistas da série ‘Os Simpsons’, tem um cancro do cólon em fase terminal. Com uma esperança de vida entre os três e os seis meses, o também produtor anunciou que vai doar toda a riqueza que possui a instituições de caridade e de proteção animal.
Sam Simon, de 58 anos, anunciou que tudo o que vai deixar de herança será doado a instituições de caridade e de proteção animal. Para aqueles que não conhecem o nome e não conseguem avaliar a fortuna em causa, trata-se de um dos argumentistas e produtores da série ‘Os Simpsons’, que está nos ecrãs há mais de 20 anos.
A decisão surge porque Simon tem um cancro do cólon em fase terminal, tendo uma esperança de vida entre os três e os seis meses. “É basicamente semana sim, semana não de quimioterapia”, lamentou-se o vencedor de nove prémios Emmy, citado pelo jornal Hollywood Reporter: “sinto todo o tipo de efeitos colaterais (fatiga, náuseas) e a quimio acumula-se no corpo”.
O argumentista só ficou a conhecer o diagnóstico em maio, já o tumor maligno estava em fase terminal. Para além de doar o dinheiro a instituições de caridade, Simon vai reservar uma parte para associações de proteção animal: o objetivo é financiar campanhas para encerrar jardins zoológicos, banir o uso de animais em espetáculos e apoiar centros de reabilitação animal.
“Eu sinto prazer com isso. Adoro”, justificou-se: “não sinto que seja uma obrigação”.