https://www.youtube.com/watch?v=hgXZZmh10bc Jogador sofreu uma paragem cardíaca após uma peritonite. Benitez tinha sido internado de urgência devido a uma apendicite aguda.
O futebol equatoriano foi esta segunda-feira abalado pela morte de Christian Benitez, mais conhecido por Chucho, avançado de 27 anos que jogava no El Jaish do Qatar.
O internacional equatoriano foi esta madrugada internado de urgência devido a uma apendicite aguda, que segundo o DN terá originado posteriormente uma peritonite. O atleta terá pouco depois entrado em paragem cardiorrespiratória.
O El Jaish confirma a morte do jogador, afirmando apenas que Chucho morreu devido a um ataque cardíaco. A autópsia é realizada esta semana, aguardando-se por isso a informação oficial relativa à causa do falecimento do avançado.
Chucho Benitez, nascido em Quito, Equador, iniciou a sua carreira no El Nacional em 2004. Em 2007 transfere-se para o Santos Laguna, onde ficou duas épocas, tendo sido emprestado ao Birmingham City em 2009. Na temporada seguinte novo empréstimo, desta vez ao América, para onde se transfere em definitivo em 2011.
Neste defeso, Christian Benitez assinara pelo El Jaish do Qatar.
Chucho representou em 58 jogos a seleção do Equador, tendo feito parte da equipa que marcou presença no Campeonato do Mundo de 2006, realizado na Alemanha.
Na sua carreira fica o registo de dois títulos, duas ligas mexicanas clausura, em 2009 ao serviço do Santos Laguna, e em 2013 com a camisola do América.
Na época passada, Chucho Benitez chegou a ser falado como possível reforço do Sporting.