Motociclismo

Prólogo prudente de Mário Patrão em Marrocos

Mário Patrão iniciou o Rali de Marrocos com todas as cautelas, registando o 12º tempo no prólogo desta que é a derradeira prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

O piloto de Seia, que faz no evento africano a sua preparação para o próximo Rali Dakar, não quis arriscar no percurso de 10 quilómetros realizados nos arredores de Fez, pois para além de curto comportava algumas dificuldades em termos de aderência.

“Correu dentro da normalidade. O prólogo era curto mas tinha umas pistas bastante escorregadias. O objetivo era não cometer erros, para não estragar o rali logo no primeiro dia. No entanto tentei adotar um bom ritmo sem correr grandes riscos e levar a mota até ao final. Acabei com o 12º tempo, que é uma boa posição”, explicou Mário Patrão.

O piloto Beirão espera poder adotar uma toada firme na primeira etapa, onde a competição começa ‘a sério’: “O dia vai ser longo. Saímos bastante cedo. É importante manter a concentração para poder fazer uma boa corrida. A mota está impecável e a equipa está muito focada. Estão reunidas as condições para fazer um bom rali.

Pela frente Mário Patrão tem uma etapa com 489 quilómetros, divididos por dois setores seletivos, que terminará em Erfoud.

Em destaque

Subir