Nas Notícias

Previsão do tempo para terça-feira

Os especialistas do tempo antecipam “precipitação, em especial no interior das regiões norte e centro durante a tarde”, nesta terça-feira. Os Açores podem esperar uma “descida da temperatura do ar” ao contrário da Madeira, que terá uma “pequena subida da temperatura máxima”. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que o dia de terça-feira deverá ser marcado por “aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do interior norte e centro”.

Os aguaceiros devem desaparecer “até final da tarde”.

A sul o tempo deverá estar com “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã”.

As meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues informam ainda que as temperaturas devem manter-se como na segunda-feira.

O Porto deverá sentir uma temperatura de 17 graus na máxima e 14 na mínima, Lisboa nos 19 graus de máxima e 13 de mínina e Faro com 22 graus de máxima e 12 de mínima.

Madeira e Açores

Nos Açores é esperado “céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde” e “períodos de chuva na madrugada, passando a aguaceiros”.

Para esta região é ainda antecipada uma “descida da temperatura do ar”.

Para a Madeira são esperados “períodos de céu muito nublado”.

Nesta terça-feira, também deverá ocorrer uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/17ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas sudoeste inferiores a um metro” com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7HD72XDM1R17

Em destaque

Subir