Nas Notícias

Previsão do tempo? Sol, calor e… olá verão

Sol_Praia_IPMA_900

Depois de um fim de semana chuvoso, o estado do tempo altera-se, com o sol a ditar regras e as temperaturas a subir. Até ao fim de semana, em vésperas do verão, os termómetros devem superar os 30 graus de máxima.

A época balnear arrancou e, com ela, uma boa notícia do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A chuva do fim de semana é passado e os dias que se seguem vão trazer uma melhoria gradual do estado do tempo.

Durante esta terça-feira, apenas o interior centro e sul terá temperaturas muito próximas dos 30 graus, mas amanhã o cenário muda.

E quem gosta de calor e espera pelo tempo ideal para ir para a praia pode preparar a toalha, porque nesta quarta-feira as temperaturas vão atingir máximas entre os 28 e os 31 graus, no litoral, de norte a sul do país.

O sol vai brilhar em todo o território continental, com Madeira e Açores a apresentarem temperaturas mais amenas (entre 22 e 24 graus de máximas).

Na quinta-feira, mantém-se a tendência de calor, com Beja a bater recordes: máximas de 37 graus. Porto fica-se pelos 29 e Lisboa chega aos 32, perto dos 30 de Faro. Os valores das restantes capitais de distrito serão muito semelhantes, de acordo com a previsão do IPMA.

Este cenário vai manter-se durante o próximo fim de semana. O que não admira. Afinal de contas, o verão está à porta…

Em destaque

Subir