Nas Notícias

Lotes de preservativos Durex recolhidos por risco de rutura

O fabricante Reckitt Benckiser Healthcare está a proceder à recolha voluntária de vários lotes de preservativos Durex Real Feel e Durex sem látex, por “não cumprirem os requisitos de pressão de rutura nos testes de durabilidade do produto”, explica o Infarmed. Os consumidores devem proceder à entrega, com direito a reembolso.

Numa circular divulgada pela autoridade do medicamento em Portugal, o Infarmed recomenda aos consumidores que devolvam os preservativos de lotes afetados.

Aconselha ainda um contacto com o fabricante, da Linha de Apoio da Durex (808 203 300), um pedido de esclarecimento no local onde o produto foi adquirido, ou em qualquer farmácia.

Também a Durex informa que está a recolher alguns lotes. E especifica quais. Veja este link.

“A segurança dos nossos consumidores está sempre em primeiro lugar, o que se reflete nos nossos rigorosos padrões de qualidade. Recentemente, identificámos que um número limitado dos preservativos Durex Real Feel 12 unidades e Durex Sem Látex 12 unidades fabricados no início deste ano não estão a passar pelos nossos rigorosos testes de durabilidade até ao termo do prazo de validade”, escreve o fabricante.

Os produtos afetados podem ser devolvidos, sendo que os consumidores serão reembolsados.

“Quaisquer incidentes ou outros problemas relacionados com este dispositivo devem ser notificados à Unidade de Vigilância de Produtos de Saúde do Infarmed”, alerta ainda a autoridade do medicamento.

Em destaque

Subir