Mundo

PR moçambicano considera eleição de Bolsonaro “forte testemunho de confiança” do povo

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu hoje que a eleição de Jair Bolsonaro para Presidente do Brasil, no domingo, é um “forte testemunho da confiança que o povo brasileiro deposita na sua visão e habilidades para liderar” o país.

“A vossa eleição é um forte testemunho da confiança que o povo brasileiro deposita na visão e habilidades para liderar o Brasil”, lê-se num comunicado da Presidência da República de Moçambique distribuído hoje à imprensa, sobre a eleição do candidato da extrema-direita brasileira.

Para o chefe de Estado moçambicano, Jair Bolsonaro é eleito num momento em que o povo brasileiro enfrenta enormes desafios.

“Estamos confiantes de que a nossa cooperação será consolidada com base nos valores fundamentais compartilhados no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e no desejo mútuo do alcance das metas preconizadas, rumo à construção de uma comunidade mais unida e fortalecida”, concluiu o Presidente moçambicano, destacando as “excelentes relações de amizade e cooperação” entre Brasil e Moçambique.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL, de extrema-direita), Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército brasileiro reformado, foi eleito no domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1 por cento dos votos.

De acordo com dados do Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9 por cento dos votos, e a abstenção foi de 21 por cento de um total de mais de 147,3 milhões de eleitores inscritos.

Em destaque

Subir