Apresentações/Novidades

Mazda6 obtém cinco estrelas Euro NCAP

O Mazda6 é o primeiro modelo da marca a conseguir cinco estrelas em testes de colisão Euro NCAP 2018.

A nova geração do modelo da Mazda para o segmento médio superior, lançada em alguns mercados este ano, consegue assim a mais alta distinção internacional ao nível da segurança automóvel ativa e passiva.

O organismo europeu independente, mas que tem a aprovação da União Europeia e da Federação Internacional do Automóvel (FIA) teve em conta as mais vanguardistas tecnologias a bordo do Mazda6, nomeadamente o aumento da rigidez da sua arquitetura SKYACTIV-Body, extremamente leva mas com elevada capacidade de absorção de impactos.

Além disso o modelo da marca de Hiroshima também se distingue por uma gama alargada de avançadas tecnologias de segurança com a assinatura i-ACTIVESENSE, que ajudam o condutor a identificar potenciais riscos e reduzir a probabilidade de danos ou ferimentos, bem como um melhor comportamento em termos de proteção de piões.

Nas quatro categorias que constam do actual programa de avaliação do Euro NCAP – Protecção de Ocupantes Adultos, Protecção de Ocupantes Crianças, Utilizadores Vulneráveis da Estrada (segurança de peões) e Sistemas de Assistência de Segurança – o Mazda6 superou ou igualou três dos quatro resultados obtidos em 2013, pela anterior geração.

A pontuação na ‘Protecção de Ocupantes Adultos’ registou uma melhoria de três por centro, alcançando uns excecionais 95%, obtendo a pontuação máxima na colisão frontal com um automóvel imobilizado, bem como na colisão lateral com uma barreira e na colisão lateral com um poste.

O resultado obtido na ‘Protecção de Ocupantes Crianças’ evoluiu 14%, para um total de 91%, tendo a pontuação máxima sido obtida nas categorias de colisão frontal e colisão lateral. O meritório resultado de 66% na categoria ‘Utilizadores Vulneráveis da Estrada (segurança de peões)’ iguala a pontuação do modelo anterior, com este Mazda6 a alcançar uns impressionantes 73% na categoria de ‘Sistemas de Assistência de Segurança’.

Nestas imagens vemos a violência a que foi sujeito o Mazda6 no seu teste de colisão Euro NCAP.

Em destaque

Subir