Nas Notícias

Portugueses no estrangeiro e turistas em Portugal fazem mais pagamentos na Páscoa

Os portugueses que viajaram na Páscoa para o estrangeiro efetuaram mais 16 por cento de operações de pagamento face ao mesmo período de 2018, enquanto o consumo de turistas em Portugal aumentou 30 por cento, divulgou hoje a SIBS, entidade gestora do Multibanco.

De acordo com a SIBS, entre 18 e 21 de abril 88 por cento do consumo feito por portugueses no estrangeiro foi na Europa, destacando-se Espanha com 32,1 por cento, seguida de França, com 19,5 por cento, do Reino Unido com 6,6 por cento, de Itália com 5,5 por cento e da Holanda com 3,9 por cento.

Quanto ao consumo dos estrangeiros em Portugal, aumentou 30 por cento face à Páscoa de 2018 (período entre 29 de março e 01 de abril), sendo 85 por cento efetuado por cidadãos europeus.

Os espanhóis surgem como os estrangeiros que mais compraram no país durante esta época, com uma quota de 23,4 por cento do consumo estrangeiro, seguidos dos franceses (16,7 por cento), dos britânicos (15,4 por cento), dos alemães (5,9 por cento) e dos norte-americanos (5,4 por cento).

Estes dados foram divulgados pela SIBS no seu novo Portal de Indicadores de Consumo, que permite consultar mais de mil milhões de indicadores sobre o consumo em Portugal e complementa o novo serviço SIBS Analytics, um serviço de ‘business intelligence’ apresentado hoje que disponibiliza as estatísticas SIBS para estudos académicos ou para suporte à formulação de decisões de negócio empresariais.

Em destaque

Subir