Motociclismo

Portugueses ‘em força’ no Rali de Marrocos

Portugal está fortemente representado no Rali de Marrocos, que se se disputa naquele país do norte de África.

Três pilotos em motos e outros tantos nos SSV compõem a ‘embaixada’ lusa na prova, disputada sobre a égide de David Castera, da ODC Events, que integra o Campeonato do Mundo nas Motos e a Taça do Mundo nos Automóveis.

No rali que arranca e termina em Fès, estará ausente Rui Gonçalves, piloto oficial da Sherco, devido a acidente sofrido na prova do ‘Mundial’ de motocross na Alemanha, mas outros nomes lusos não faltam à chamada, como Joaquim Rodrigues Jr e Paulo Gonçalves, da equipa Hero.

Entre os SSV todas as equipas são estreantes. Estarão presentes os pilotos Rui Serpa, ex-campeão nacional, navegado por Nuno Matias Guilherme, António Resina de Carvalho, tendo a seu lado Tiago Martins enquanto que o consagrado Mário Franco será navegado pelo primo Rui Franco. Todos foram inscritos pela equipa Franco Sport. As duplas portuguesas vão utilizar o modelo Yamaha YXZ1000R inscritos na Classe T3 S.

Disputado em Fés, o Rallye du Maroc terá uma extensão de 2300 quilómetros para a competição das Motos, SSV e Quads e 2500Km para os Automóveis.  Esta prova marroquina conta com a realização de um prólogo no dia 4 de outubro, seguido no dia 5 pela primeira etapa e termina no dia 9 com a realização da quinta etapa em torno de Fés.

Em destaque

Subir