Mundo

“Portugal portou-se como se tivesse uma moralidade superior e tivesse que tutelar os brasileiros”, diz Manuela Moura Guedes

No seu comentário semanal na SIC, Manuela Moura Guedes comentou a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. Na opinião da jornalista, os portugueses portaram-se como se “tivessem uma moralidade superior” e “tivessem que tutelar os brasileiros”.

“Primeiro temos que perceber que Jair Bolsonaro é este. Primeiro com um discurso que assusta e depois com aquilo que poderá ser de um democrata”, atirou Manuela Moura Guedes no lançamento do seu comentário.

No entender da ‘procuradora’, apesar do discurso “assustador” de Bolsonaro, “houve muitos erros cometidos”, e “não só” pelo novo presidente brasileiro.

A jornalista criticou, no entanto, a cobertura feita ao processo eleitoral, classificando-a como “vergonhosa”.

“Portugal portou-se como se fosse ainda um império e estivéssemos no tempo de D. João V. Como se tivéssemos com uma moralidade superior e tivéssemos que tutelar os brasileiros”, salientou.

“Nós estamos com uma visão do politicamente correto que não responde aquilo que as pessoas querem. Os brasileiros estão com dois tipos de problemas: falta de dinheiro e falta de segurança. E dá-me ideia que se estão completamente nas tintas, neste momento, para aqueles princípios que o politicamente correto da nossa sociedade atual e que as elites proclamam: liberdade de expressão, liberdade de minorias”, acrescentou.

A concluir, Manuela Moura Guedes afirmou ser “estranho” os portugueses interferirem “numa coisa que não vivem” e “que não sabem o que é”.

“Aquilo que as elites e as minorias defendem do politicamente correta está a uma distância daquilo que o povo quer”, terminou.

Em destaque

Subir