Desporto

Portugal perde com a Holanda

Pela segunda vez, Portugal perdeu um jogo com a Holanda. Em Genebra, na Suíça, a Seleção Nacional mostrou-se pouco coesa na defesa e pagou caro, sofrendo três golos sem resposta.

Portugal sofreu o primeiro golo numa altura em que assumia o controlo do encontro Num rápido contra-ataque, os holandeses aproveitaram a escassa cobertura na esquerda e Depay, no coração da área, inaugurou o marcador.

À passagem da meia-hora, Ronaldo ficou a pedir penálti, por falta de… CR7: o capitão chutou na relva, mas queixou-se de ter sido desequilibrado.

Na sequência do lance, Cristiano Ronaldo ficou caído e pediu assistência. Assim que a partida foi reatada, Babel ampliou a vantagem holandesa.

Portugal bem tentava, sobretudo por Quaresma e Ronaldo, mas não conseguia criar perigo efetivo. Anthony Lopes bem tentou evitar que as tulipas tinham ido para o descanso a ganhar por 3-0, mas Virgil aproveitou uma confusão na área para marcar esse terceiro.

Na metade complementar, a equipa das Quinas entrou ‘com tudo’, menos com eficácia. CR7 rematou com perigo, mas em fora de jogo, e depois foi Quaresma a obrigar o guardião holandês a brilhar.

Os portugueses não se destacavam, aparte alguns emigrantes que invadiram o campo, correndo para o capitão da Seleção Nacional.

Também o tempo ia correndo. Portugal carregava, mas a Holanda, que nem sequer se qualificou para o Mundial, estava satisfeita com a missão unicamente defensiva.

Aos 74, Mário Rui decidiu assinalar a estreia na Seleção com uma bomba. Cillessen é que estragou o momento, com uma excelente defesa.

Já com a partida prestes a entrar nos descontos, o guarda-redes holandês voltou a brilhar, agora voando para o poste e negando o golo a Gonçalo Guedes. Na sequência do lance, Van Dijk bloqueou o remate de André Silva, após assistência de Gelson.

O resultado, 0-3, confirmou a segunda derrota portuguesa no confronto direto com a Holanda, que só nos tinha ganho em 1991, em Roterdão.

Em destaque

Subir