Nas Redes

Portistas criticam a “provinciana” Assunção Cristas

Assunção Cristas entusiasmou-se com o triunfo do Sporting sobre o Steaua Bucareste e felicitou os leões por, “a par com o Benfica, representar Lisboa na Liga dos Campeões”. Lembrando que há três equipas a representar Portugal, os portistas (e não só) caíram em cima da candidata do CDS à Câmara de Lisboa.

Através do Twitter, a presidente do CDS e candidata do partido à capital felicitou o Sporting e, para não perder votos, encaixou o Benfica “a par” na mensagem. Só que não havia qualquer referência ao FC Porto, nem a Portugal…

“Centralista” e “provinciana” são dois dos epítetos atribuídos a Assunção Cristas, enquanto outros internautas optam pela ironia. “Lisboa tem duas equipas, Portugal tem uma” e “Portugal é Lisboa e o resto é paisagem” são alguns dos ‘mimos’ deixados nos comentários.

O caso foi já relatado pela página Baluarte Dragão, que se tem assumido como porta-voz não oficial de uma grande parte dos adeptos do FC Porto.

“Assunção Cristas, uma provinciana da capital, tem de perceber que nem o Sporting nem o Benfica representam Lisboa ou o que quer que seja. Representam-se a eles próprios”, escreveu o Baluarte, chamando a atenção “dos milhares de portistas que residem e votam no município de Lisboa, onde Cristas é candidata a presidente da Câmara”.

Em destaque

Subir