Motores

Porsche pode ser campeã do Mundo já este fim de semana em Spa

A Porsche poderá sagrar-se já campeã do Mundo de Resistência na categoria GTE Pro já este fim de semana nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, recuperando um cetro perdido nos dois últimos anos para a Ferrari.

Há sete anos que a marcas de Weissach e Maranello dividem entre si os títulos de construtores em GTE Pro, apesar dos fortes investimentos feitos por BMW, Ford e Aston Martin.

Ainda assim a Porsche tem um palmarés que fica aquém da Ferrari, que na categoria conseguiu cinco cetros contra um da marca alemã (em 2015). Uma contabilidade que poderá ser alterada este fim de semana na Bélgica, com um 911 RSR renovado mas que tem muito dos aspetos que tornaram o modelo um ícone das pistas.

Com uma centena de pontos de vantagem sobre a rival, a Porsche conta com duas formações de pilotos que já mostram em várias ocasiões que são capazes de alcançar o objetivo em Spa; Kevin Estre com Michael Christensen e Ginamaria Bruni com Richard Lietz.

O vice-presidente da Porsche Motorsport, Fritz Enzinger, mostra-se entusiasmado: “Depois de três anos que conseguimos títulos em LMP1, podemos avançar diretos para o nosso próximo campeonato do Mundo com o Porsche 911 RSR”.

“Os resultados fantásticos obtidos numa categoria GTE tão competitiva ao longo destes últimos meses colocaram o título à nossa porta em Spa. Será um sonho se o assegurarmos, deixando-nos concentrados depois em abordar com entusiasmo o duelo entre as nossas duas equipas em Le Mans para a coroa de pilotos”, acrescenta Enzinger.
No campeonato de pilotos Estre e Christensen levam vantagem, com uma margem de 25 anos para Lietz e Bruni.

Em destaque

Subir