Motores

Recordando as 6 Horas de Spa-Francorchamps

O êxito da Toyota nas 6 Horas de Spa-Francorchamps não foi propriamente uma novidade, embora a ‘dobradinha’ da marca japonesa foi expectável.

Problemas eletrónicos no TS050 Hybrid # 7 concorreram para que apenas Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi subissem ao pódio, permitindo que triplas da Rebellion e a SMP subissem ao mesmo, com destaque para o ex-F1 Stoffel Vandoorne, que se estreou no BR1 # 11.

Mas prova belga foi também marcada pelo mau tempo, com chuva e neve a causarem grandes dissabores a organização, equipas e pilotos ao ponto da corrida ter chegado a ser interrompida. Nada que impedisse uma grande luta nos GTE Pro, onde finalmente a Aston Martin impôs o seu novo Vantage, mas onde António Félix da Costa não conseguiu subir ao pódio, apesar de ter chegado a liderar com o BMW M8 # 82. Sorte que Pedro Lamy também não teve em GTE AM, ao ficar bem longe dos três primeiros.

O vídeo abaixo ilustra bem a prova que antecedeu as 24 Horas de Le Mans e o final da super temporada 2018/2019 do Campeonato do Mundo de Resistência.

Em destaque

Subir