Apresentações/Novidades

Porsche opta por motor quatro cilindros para o Macan

PorscheMacan4cil 216

Imperativos de mercado às vezes têm destas coisas. É preciso fazer um ‘downsizing’ quando a clientela assim o exige, mesmo que estejamos a falar de um construtor conhecido pela performance dos eus modelos.

A Porsche decidiu equipar o seu SUV mais pequeno, o Macan, com um motor de quatro cilindros, ainda que este possua turbocompressor e t2.0 litros de cilindrada.

De facto, a nova versão de acesso à gama Macan passa a contar com este propulsor, que possui uma potência de 252 cv (a um regime entre as 5000 e as 6800 rpm), para além da caixa de sete velocidades PDK de dupla embraiagem comum às outras versões do modelo.

Há um um ‘pack’ Sport Chrono opcional que pode melhorar o já excelente desempenho desta motorização, que permite ir dos 0 aos 100 km/h em 6,7s e uma velocidade máxima de 229 km/h, com o consumo médio a situar-se abaixo dos 8 litros a cada centena de quilómetros.

PorscheMacan4cil 316

Esteticamente pouco distingue este SUV da Porsche dos Macan anteriores. São pequenos detalhes como as pincas dos travões e molduras das janelas em preto, duas saídas de escape em aço polido e jantes de 18 polegadas que marcam a diferença.

O habitáculo condiz em requinte, com destaque para os bancos em alcântara, sendo o do condutor regulável eletricamente em altura, PCM de última geração, aviso de saída de faixa e tampa de mala elétrica.

Em termos de preços, o Macan equipado com este motor de quatro cilindros surge a 16 mil euros a menos que a versão S (340 cv) e que o Macan diesel. Os preços arrancam pouco abaixo dos 67 mil euros.

 

Em destaque

Subir