Cultura

Nicolau. Até na morte o ator nos confunde. É real ou ficção?

O ator Nicolau Breyner morreu nesta segunda-feira, aos 75 anos. Não são conhecidas as causas da morte. Corpo já foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

O ator e realizador português morreu nesta segunda-feira. Nicolau Breyner estreou-se como ator quando ainda frequentava o Conservatório. Sob a direção de Ribeirinho, entra na peça ‘Leonor Telles’, de Marcelino Mesquita, levada à cena pelo Teatro Nacional Popular.

Mas foi com papéis cómicos que se tornou mais conhecido do grande público, ao lado de Laura Alves e de Herman José, por exemplo.

Além da carreira artística, fez uma incursão pela política, em 1995, quando se candidatou à presidência da Câmara Municipal de Serpa, pelo CDS-PP. Foi candidato à Assembleia Municipal de Sintra do ‘SIM – Movimento Independentes por Sintra’, em 2013, sob a sigla do Partido da Nova Democracia (PND).

Nicolau Breyner – um dos mais bem sucedidos atores da sua geração – estava neste momento a gravar uma telenovela.

De acordo com a assessoria do ator, Nicolau “não se encontrava doente”. A SIC Notícias avança que um ataque cardíaco terá estado na origem da morte.

Em destaque

Subir