Nas Notícias

Ponte 25 de Abril vai entrar em obras

A ponte 25 de Abril, em Lisboa, vai entrar em obras, que se devem prolongar nos próximos dois anos. A Infraestruturas de Portugal (IP) espera gastar cerca de 18 milhões de euros nos trabalhos.

A ponte, que é uma das principais de Portugal, e diariamente frequentada por milhares de pessoas, necessita de reparar fissuras na parte suspensa mas também outro tipo de reparações.

Em comunicado, a IP diz que ainda não está prevista uma data para o arranque das obras mas estas devem começar até final deste ano.

Tal ‘operação’ irá acontecer por ser necessária uma intervenção na “construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”.

“Esta empreitada tem por objetivo a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das atividades de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ — Instituto de Soldadura e Qualidade e Laboratório Nacional de Engenharia Civil, respetivamente”, explica a nota da IP, a que a Lusa teve acesso.

Além disto, é referido por fonte da Infraestruturas de Portugal que esta é uma obra que “precisa ser feita”, ainda que não seja considerada “urgente”.

Em destaque

Subir